ptenfrdeitrues

Na mídia

Jalapão Ecolodge – Jalapão (TO)

Já mencionamos na lista um glamping dentro da Mata Atlântica. Voltamos agora com um estabelecimento dentro de um parque estadual – o incrível Jalapão, no Tocantins. Apesar de pouca gente citar a região, ela é uma das mais exóticas e ainda conservadas do Brasil. São rios, desertos e poços de águas densas que te mantém boiando o tempo todo – é no meio deste paraíso que fica o Jalapão EcoLodge.

Jalapão Ecolodge Café da Manhã Glamping Brasil Tocantins

O local é a pedida ideal para aqueles que querem levar o conceito de glamping ao ponto mais alto. A conexão de estradas é rústica e a região fica a 300 km de Palmas, capital do estado. O local também possui conexão de celular e internet bem limitadas, além de energia elétrica proveniente apenas de geradores e de painéis solares.

Jalapão Ecolodge Quarto Bangalô Cabana Glamping Brasil Tocantins

O que faz das acomodações experiências de glamping?

Do rústico ao luxo, existem diferentes tipos de hospedagem no Jalapão Ecolodge. As Buritibanas, por exemplo, são cabanas que remontam ao máximo da simplicidade de povos ancestrais, com apenas camas dentro. Porém, para uma verdadeira experiência de glamping a pedida é o Bangalô Jalapa, com vista panorâmica do parque como um todo.

Jalapão Ecolodge Cabana Bangalô Glamping Brasil Tocantins

São diversos ambientes dentro do bangalô, construído em uma colina: hall de entrada, suíte principal, banheiro e uma área externa com ducha e hidromassagem – tudo com vista para o Parque a para o Monte Catedral, um cenário espetacular. Não há janelas de vidro e a única separação com o exterior é por meio de cortinas.

Jalapão Ecolodge Hidro Glamping Brasil Tocantins

Por que ir ao glamping Jalapão Ecolodge?

O dono do local, Lúcio Flávio Adorno, é do interior de São Paulo, mas está no Tocantins desde 1992. Geógrafo, foi o primeiro a escrever um livro de estudos sociais do Tocantins. Decidiu abrir o hotel para ter um laboratório prático e educar as pessoas sobre sustentabilidade.

Lúcio Flavio Dono Jalapão Ecolodge Tocantins GlampingLúcio Flávio Adorno, dono: “Nosso diferencial está no trato com a natureza. Usamos, por exemplo, pneus para construir degraus em nossas trilhas e evitar erosão. Trocamos, também, experiências com fazendeiros para reduzir as queimadas – há 10 anos não vemos mais este problema”.

É a opção ideal para casais aventureiros – sem internet e sinal de telefone, é o verdadeiro lugar para se desligar de tudo e ter o máximo de privacidade. Só para se ter uma ideia, para chegar lá o hóspede enfrenta estradas de terra que só uma caminhonete 4×4 encara – o glampingcobra transfer à parte, caso o hóspede queira sair de Palmas, capital do Tocantins.

Papa Mel Irará Jalapão Ecolodge Tocantins Glamping Brasil“Por estarmos no meio da natureza, aqui você encontra diversos mamíferos: lobo guará, anta, capivara e até mesmo o famoso papa-mel (foto). Se você der sorte e fizer silêncio, dá até para tomar café da manhã ao lado de uma cotia.

 

Conheça todos

http://magazine.trivago.com.br/melhores-glampings-brasil/